O Blog da actualidade desportiva

quinta-feira, novembro 23, 2006

Fim de linha para o sonho verde e branco...


50 mil pessoas assistiram ao adeus do Sporting da edição 06/07 da Champions!

Sporting pode queixar-se da falta de sorte e de alguma inexperiência nesta partida crucial para as aspirações na prova… Caneira e Abel (este a substituir Caneira) saíram lesionados ainda nos primeiros 30’ da partida, factor que condicionou desde logo a estratégia leonina, “queimando”, prematuramente, duas substituições.

Farnerud foi novidade nos titulares, bem como a própria estratégia apresentada por P. Bento, pela primeira vez a jogar apenas com um avançado, Alecsandro, apoiado na sua retaguarda por Nani e Moutinho, num ataque em forma de “seta”.

O jogo começou equilibrado, repartido entre as 2 equipas, apesar de um golo bastante madrugador de Crespo, anulado por pretenso fora de jogo.
As bolas chegavam a Alecsandro, mas este estava sempre muito sozinho na frente, ganhando algumas bolas aéreas, mas depois faltava sempre alguém para o apoio.

Só aos 35’ o Sporting conseguiu causar algum perigo para a baliza de J. César. Tudo começou num cruzamento de Tello, com Tonel a cabecear bem ao seu jeito, mas a bola saiu ligeiramente ao lado!

Quem não marca…geralmente sofre… Pois bem, no minuto seguinte à perda do Sporting e aproveitando ainda o facto de Miguel Veloso estar ainda a “aquecer”, a entrar em jogo (entrou minutos antes para o lugar de Abel), Crespo fez o único golo da partida! Stankovic isola Crespo que, à entrada da área e frente a Ricardo, dispara um potente remate com a bola a aninhar-se no fundo das redes do guardião português.

O jogo chegaria ao intervalo com os leões a perder e, face às contas do grupo, a ter de arriscar tudo em busca de um resultado que lhe permitisse sonhar…

Mas o segundo tempo trouxe um Sporting desinspirado, com os sectores muito partidos e com alguma falta de imaginação.
Nani não estava nos seus grandes dias e só Moutinho tentava algumas investidas no ataque.

O Inter só aos 74’ voltou a causar perigo, com Crespo a chegar atrasado a uma bola cruzada por Grosso.

O jogo arrastou-se até ao final, com o Inter ligeiramente por cima em termos do comando do jogo!

No final, e face ao resultado de Moscovo (Spartak empatou a 2 bolas com o Bayern), resta agora aos leões lutar por um lugar na UEFA, onde para tal lhe basta amealhar um ponto na última jornada em casa frente ao Spartak.

Além deste dissabor, o Sporting vê-se privado de Caneira para os próximos tempos, após uma lesão no tornozelo durante os primeiros minutos da partida, naquilo que se prevê uma lesão muscular…

Contudo, é necessário enaltecer o caminho dos leões nesta competição, pois num grupo onde se pensava que o Sporting não teria qualquer chance, lutou sempre pelos 3 pontos! Se, eventualmente, for à UEFA, julgo que será um forte candidato ao título!!

Porto e Benfica tentam agora salvar a continuidade de clubes portugueses na Champions deste ano, onde o Benfica parece ter a vida mais complicada…

Os nossos destaques da partida vão para Crespo, Grosso e Moutinho, sempre incansável nesta equipa do Sporting.

Ficha do jogo:

Estádio San Siro, em Milão. Árbitro: Frank De Bleeckere (Bélgica). Equipas:

Inter de Milão - Júlio César, Maicon, Cordoba, Materazzi, Grosso (Cambiasso, 82), Dacourt (Gonzalez, 90), Zanetti, Vieira, Stankovic, Zlatan Ibrahimovic e Hernán Crespo.

Sporting - Ricardo, Caneira (Abel, 15, Miguel Veloso, 27), Tonel, Polga, Rodrigo Tello, Custódio, Paredes, Farnerud (Carlos Martins, 57), João Moutinho, Nani e Alecsandro.


Marcador: 1-0, Hernán Crespo, 36 minutos.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Maicon (19), Paredes (24), Nani (56), Stankovic (69) e Custódio (81).

Fim da partida: 1-0

Saudações desportivas