O Blog da actualidade desportiva

sexta-feira, março 09, 2007

PSG 2 - 1 Benfica: 7 minutos ditam desfecho amargo...

2 - 1

Entrou para vencer mas acabou derrotado…

O Benfica entrou bem em jogo, já com Luisão no 11 inicial, num estádio com muitos portugueses a apoiar a equipa das águias!

João Coimbra substituiu no 11 à última da hora o indisposto Katsouranis e Nuno Gomes ficou de fora do 11 inicial!

Uma boa entrada na partida permitiu a Simão inaugurar o marcador quando estavam decorridos apenas 9 minutos da partida… Rothen foi lento de mais para Nélson e este foi à linha cruzar para a cabeça de Simão, à “matador” dentro da pequena área!!

Estava feito o golo importante para as aspirações encarnadas e, pela forma como o jogo estava a decorrer, esperavam-se mais tentos encarnados…

O Benfica encostou o PSG às cordas e teve a partida completamente controlada durante a primeira meia hora!

Porém tudo mudou… Luisão lesionou-se e teve de sair… Sem Katsouranis, foi o jovem David Luiz quem ocupou essa posição, sem sequer ter tempo de aquecer…
Depois de F. Santos não o ter “rodado” em jogos para a Liga, o jovem entrou nervoso e os minutos que precisou para “entrar em jogo” foram os necessários para o PSG passar para o comando da partida…

A defesa intranquilizou-se e consentiu dois golos de «rajada», no curto espaço de cinco minutos. Pauleta (36m) e Frau (41m) deram a volta ao marcador, levando o PSG em vantagem para o intervalo.
1º Pauleta num bom remate cruzado e depois uma excelente jogada individual pelo corredor esquerdo deu a Frau o 2º tento.

O Benfica viu-se de vencedor a derrotado em apenas 10 minutos, sem que nada o fizesse prever…

O Benfica surgiu na 2ª parte com mais tranquilidade e de novo a dominar o jogo…
David Luiz estabilizou e cumpriu na sua estreia nesta 2ª metade…
O jovem brasileiro ficou muito perto de restabelecer a igualdade aos 53 minutos, mas o cabeceamento do defesa brasileiro, que levava marca de golo, foi travado em cima da linha por Mendy.
Pauleta respondeu com um remate em arco cinco minutos volvidos, numa das raras iniciativas de ataque dos parisienses em toda a etapa complementar.

O jogo estava bom e tudo podia acontecer…

Miccoli podia ter feito o golo do empate num remate cruzado e logo depois Nuno Gomes entrava para o lugar de Derlei!

Aos 72’ mais um revés: saída de João Coimbra lesionado e a entrada de Beto.

Até ao final ninguém causou grande perigo e o jogo acabaria mesmo por chegar ao fim com uma derrota por 2 -1 para a equipa encarnada sem que merecesse… Mas o futebol é assim e a 2ª mão está já aí à porta para que no inferno da Luz as águias possam seguir em prova!
Espera-se golos e se possível menos azar nas lesões…

Ficha do jogo

Parque dos Príncipes, em Paris
Árbitro: Graham Poll (Inglaterra)


PSG: Landreau; Mendy, Sakho, Rozehnal e Armand (Drame, 79m); Cissé, Chantome, Rothen (Gallardo, 61m) e Kalou; Frau e Pauleta (Luyndula, 73m)

BENFICA: Quim; Nélson, Luisão (David Luiz, 32m), Anderson e Léo; Petit, João Coimbra (Beto, 72m), Karagounis e Simão; Miccoli e Derlei (Nuno Gomes, 68m)

Disciplina: Cartão amarelo para Karagounis (7m), Rothen (46m) e Kalou (80m)
Marcadores: 0-1, Simão (9m); 1-1, Pauleta (36m); 2-1, Frau (41m);
Resultado final: 2-1.