O Blog da actualidade desportiva

sábado, setembro 23, 2006

Apito Dourado? Só para aqueles que se safam...




A cegueria da justiça desportiva em relação ás noticias do Apito Dourado e ás diligências levadas a cabo pelo Ministério Público, como a audição e constituição de arguidos, etc., tem sido manifesta e totalmente incompreensível.
Foi preciso um club- no caso, o Benfica- ter feito uma participação, para que a Comissão Disciplinar da Liga acordasse e , por iniciativa do demissionário presidente Pedro Mourão, pedisse certidões do processo que corre na justiça comun.
Interessante também é que a Comissão Disciplinar tivesse imposto um prazo de 30 dias para a conclusão do processo. Isto é, depois de meses a dormir, a não ver, ou o mais provável, a fingir que não via, a CD vem agora querer enganar-nos com uma rapidez que ja demonstrou não conseguir cumprir.
Segundo se noticiou, também o anterior presidente da CD, Gomes da Silva, tinha pedido a certidão do despacho de indicação do presidente do FC Porto e dos árbitros Augusto Duarte e Manuel Quadrado. Mas o que é que aconteceu, entretanto? Nada. Ou, melhor, o presidente da Comissão Disciplinar evaporou-se e o presidente do FC Porto continuou a mostrar-se a quem quis e como quis, cheio de arrongância, algo que já o caracteriza e impune.
Pergunto eu: esta iniciativa de Pedro Mourão é para levar a sério, ou trata-se apenas de mais um acto folclórico só para entreter? Vamos esperar plo fim do prazo de 30 dias.
Entretanto teremos mais com que nos preocupar...que começe o 1º Round do Caso Mateus...
Saudações