O Blog da actualidade desportiva

sexta-feira, setembro 29, 2006

Ponto precioso em terreno dificil


Na segunda jornada da liga milionária, o Sporting arrancou, na Rússia,um resultado muito importante para as suas aspirações europeias.
No Luzniky Stadium, com uma boa casa, foi o Spartak o primeiro a fazer moça no jogo...Apenas com 4 minutos decorridos, Boyarintsev inaugurou o marcador. Tonel falhou ao interceptar o lance eBoyarintsev desferiu um remate potentoso para a baliza de Ricardo. Um grande golo que veio abanar a estrutura do Sporting, montada por Paulo Bento, já de si fragilizada com a adaptação ao relvado artificial.
Logo de seguida, aos 11 minutos, o Spartak podia ter ampliado o marcador num canto, após má saída dos postes de Ricardo, mas a defesa leonina consegui aliviar a bola da área.
O Sporting sentia sérias dificuldades em responder ao golo dos russos, e foi o mesmo Boyarintsev que, aos 41 minutos, podia ter feito o segundo da partida para o Spartak, com um forte remate resultante de um rápido contra-ataque.
Na segunda parte é de novo o Spartak quem cria perigo, e é Ricardo que aos 49 minutos de jogo salva o 2-0 com a defesa da noite, após remate de Pavlyuchenko.
Mas à passagem do minuto 59 é o novo prodígio do Sporting, Nani (que até então estava muito apagado), a fazer uma bela jogada que culminou com o golo do empate para os "leões", após combinação com Liedson.
Com o golo o Sporting cresceu, mas sem causar mais perigos para a baliza russa.
O jogo terminou com um empate que, dadas todas as circunstancias, se revelou um excelente resultado.
Sporting consegue assim 4 pontos antes da dificil recepção ao líder do grupo, Bayern de Munique.