O Blog da actualidade desportiva

segunda-feira, setembro 25, 2006

Fim de semana desportivo



E á 4ª Jornada, o FC Porto já só tem um perseguidor a 3 pontos de diferença, o Sporting, que não sentiu dificuldades em bater o Aves por 2-0, uma vitória bem ao gosto de quem tem um compromisso europeu logo a seguir.
Com o Benfica a marcar passo, por novo desaire, desta feita no reduto do Paços, os leões ficaram isolados na perseguição aos dragôes, sem rivais a altura para assumir para já o 2º posto, mas a competição ainda mal começou.
É de realçar pela positiva Alecsandro do Sporting que com o tento frente ao Aves, colocou os leões em vantagm logo aos 15 minutos, tranquilizando-os para exibição segura, e Tonel, um minuto em campo chegou perfeitamente para o defesa leonino "matar" o jogo. Ainda acerca da arbitragem de João Ferreira, o presidente leonino Soares Franco, passa por ingénuo por ter apelado á renúncia ás jogadas de batota por parte do clube de Alvalade, mas não deve desistir quando os jogadores do seu clube prevaricarem, é dar-lhes uma palmadinha no rabinho, pra lhes ensinar a não se portarem mal...
Em outras modalidades o Glorioso venceu o S.Bernardo em andebol por, 23-21, destaque para Jorge Sousa do S. Bernardo com 11 golos marcados, em tarde inspirada.
Aquando da realização do ultimo GP do calendário de Formula 1, no Brasil, o alemão Michael Schumacher, Heptacampeão mundial da modalidade, vai ser alvo de uma homenagem pela sua carreira desportiva, uma despedida memorável pois vai receber um trofeu em ouro com a inscrição: " um dos melhores pilotos de todos os tempo" das mãos de Pele. Que foi um excelente piloto já todos sabemos, mesmo quem dele não goste, têm de admitir, não teve comparação, com sei ar de germanico frio de poucos amigos, ou não, foi, é e será na minha opinião, o melhor piloto de todos os tempos, Adeus Schumi, sentiremos a tua falta, nem que seja pra por abaixo um carro ou dois :).
Por ultimo quero vos apresentar o cromo da semana, do fim de semana , do mês, do ano, de todos os tempos, o Sr. António Fiúza, Fiúza dixit: " logo que o caso mateus esteja resolvido, vou abandonar, não estou metido em nenhum apito dourado, nem em cabalas", agora fica a pergunta...quem vai pagar aos pobres coitados que se calhar nem dinheiro pra comer têm?, depois disto tudo, equanto o Sr. recebe os seus, os outros xuxam no dedo, alguns já nem dedo devem ter... Isto faz-me lembrar o Chumbita Nunes quando estoirou o casa do Setúbal, Sr. Fiúza, o Sr. nem sequer devia ter entrado, quanto mais sair...