O Blog da actualidade desportiva

domingo, outubro 22, 2006

Alonso bi-campeão mundial de Formula 1



Fernando Alonso é bi-campeão do mundo de Fórmula 1, tendo terminado o Grande Prémio do Brasil em segundo lugar, atrás de Felipe Massa, que alcançou o segundo triunfo da sua carreira e logo no país natal.

Michael Schumacher terminou a carreira da melhor forma, conseguindo chegar ao quarto lugar após ter furado um pneu, que o atirou para a vigésima posição. O germânico mostrou toda as suas qualidades, recuperando vários lugares e quase sempre de forma espectacular.

À nona volta, esfumou-se o sonho de Michael Schumacher de conquistar o título mundial na sua corrida de despedida à Fórmula 1. O piloto alemão largara da décima posição, vinha-se mostrando extremamente rápido e chegara com facilidade ao sexto lugar, imediatamente atrás dos dois Renault.

Depois de uma ultrapassagem fantástica a Giancarlo Fisichella, o pneu esquerdo traseiro do Ferrari de Schumacher rebentou e o «Barão Vermelho» foi obrigado a uma paragem prolongada nas boxes. Na reentrada à pista, Schumacher era já 20º classificado, logo a seguir a Tiago Monteiro e conseguiria chegar ao quarto posto, ultrapassando Raikkonen mesmo no final. O português, por seu lado, acabou a corrida em 15º.
Schumi diz assim adeus a uma carreira recheada de exitos, de glórias e de recordes, não veremos um igual tão depressa. Adeus Michael Schumacher, adeus Campeão