O Blog da actualidade desportiva

sábado, novembro 25, 2006

UEFA - Braga: Sonho alimentado pelas contas...



2 - 0


3ª Jornada da Taça UEFA… O Braga tinha pela frente o mais difícil adversário desta fase da prova! Já se sabia que não iria ser fácil, sobretudo quando o jogo se realiza no Sánchez Pizjuán…

Rogério Gonçalves surpreendeu ao abdicar de João Pinto para o 11 inicial, ele que havia sido um dos melhores em campo frente ao Benfica, voltando a uma estratégia já usada por Carvalhal: fortalecer o meio campo. Usou Vandinho, Frechaut e R. Chaves para tal.

Durante todo o jogo o melhor que se viu do Braga foi uma jogada que envolveu Zé Carlos e Césinha. Zé Carlos cruzou para Césinha, mas este falhou o alvo.

O Sevilha, como se esperava, dominou os acontecimentos e foi sempre mais perigoso, sobretudo com L. Fabiano e Adriano, a dupla brasileira que dá que falar por Espanha…

O ex-jogador portista foi mesmo o primeiro a inaugurar o marcador, estavam decorridos 41’, após cruzamento de Adriano.

Paulo Santos ia tentando anular aquilo que parecia inevitável, o 2º tento.
Porém, este só veio a acontecer à passagem do minuto 76’. Após grande jogada de envolvimento da equipa Andaluz, P. Santos ainda evita o golo por duas vezes com excelentes defesas, mas à 3ª foi incapaz de suster o remate de Chevantón. A defesa bracarense demorou a reagir e deixou o avançado uruguaio liberto para facturar e matar o jogo.

O Braga apenas criou perigo ao minuto 83’ por Frechaut, mas este rematou ao lado da baliza de Palop, dando a sensação de golo.

Com esta derrota o Braga passa para 4º no grupo, ou seja, fora dos lugares que dão acesso à fase seguinte! O Braga depende agora de terceiros, precisam de vencer na próxima jornada o Grasshopper (que perdeu os dois jogos já realizados) e esperar que o Slovan Liberec não vença em Alkmaar. O empate também pode servir, desde que o Liberec perca com a formação de Van Gaal.


TAÇA UEFA - GRUPO C (3.ª JORNADA)
SEVILHA-SP. BRAGA
Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, Sevilha

Árbitro: Helmut Fleischer (Alemanha)


SEVILHA
Palop; Daniel Alves, Javi Navarro, David e Adriano; Poulsen, Escudé, Renato e Puerta; Luís Fabiano e Kanouté

Suplentes: Cobeño, Duda, Chevantón, Martí, Aitor Ocio, Kepa e Alfaro.

Treinador: Juande Ramos

SP. BRAGA
Paulo Santos; Luís Filipe, Paulo Jorge, Nem e Carlos Fernandes; Vandinho, Frechaut e Ricardo Chaves; Maciel, Zé Carlos e Cesinha

Suplentes: Dani Mallo, Paíto, João Pinto, Castanheira, Irineu e Bruno Gama

Treinador: Rogério Gonçalves