O Blog da actualidade desportiva

sexta-feira, março 09, 2007

Braga 2 - 3 Tottenham: emoção num jogo onde o crer não chegou...

2 - 3

Jogo emocionante é o que se pode dizer deste Braga – Tottenham!

O Braga viu-se obrigado a alterações forçadas no 11, sobretudo no que ao meio campo diz respeito, com Andrade e Castanheira a titulares e sem Frecheaut.
O jogo acabaria por ser decidido nessa zona, onde Zokora e Tainio estiveram sempre muito bem.

Numa primeira parte sem golos, os ingleses estiveram melhor na partida, sobretudo no que à velocidade e oportunidades de golo diz respeito!

O Braga ainda foi tentando chegar ao golo mas nunca conseguiu assustar de forma mais “convincente” o guardião Robinson!
Nos ataques de ambas as equipas destacava-se Berbatov, um excelente jogador que leva sempre muito perigo às redes adversárias!
Teve 4 oportunidades de golo… as 4 negadas por Paulo Santos!

Na segunda parte, o Sp. Braga surgir melhor, a querer mandar no jogo. Zé Carlos, aos 48 m, recebeu a bola de Carlos Fernandes e rematou junto ao poste da baliza de Robinson.

O golo não surgiu para o Braga mas acabaria por aparecer para os ingleses, por Robbie Keane… Um pontapé em arco à entrada da área, aos 56’, originou no 1º golo da noite e apareceu num período onde os bracarenses até estavam melhores!

Jorge Costa fez entrar Cesinha e Diego para reforçar a equipa, mas acabaria por sofrer o 2º tento… 72’, remate de Lennon para defesa incompleta de Paulo Santos e Malbranque, na recarga, fez o 2º golo da partida e como que deixou a ideia de que o jogo e a eliminatória estavam sentenciados!

Sem nunca desistir, o Braga foi em busca do prejuízo e conseguiu reduzir à passagem do minuto 76. Paulo Jorge de penalty reduziu… A esperança voltava…

Essa mesma esperança aumentou quando aos 81’ o inevitável Zé Carlos fez o golo do empate...

A pressão dos bracarenses tornou-se mais intensa nos minutos finais, mas Robbie Keane, já em tempo de descontos, sentenciou a partida, à imagem do que havia acontecido para a Premier League contra o West Ham (vitória do Tottenham por 4-3 já em período de descontos. Um golo que deixou dúvidas, uma vez que quando Keane é lançado por Zokora, parece que este se encontra em posição irregular!

Com 3 golos sofridos em casa o Braga está agora numa posição muito delicada nesta eliminatória… A ida ao reduto do Tottenham pode ser mesmo o último capítulo desta Odisseia arsenalista nesta prova…

Nota negativa para dois aspectos:
- a hora do jogo… Muito tarde para uma partida de futebol a meio da semana…

- o preço dos bilhetes… 60€!!!!!!! Depois os estádios estão vazios…

Ficha do Jogo

Estádio Municipal de Braga
Árbitro: Iouri Beskakov (Rússia)

SP. BRAGA – Paulo Santos; Luís Filipe, Paulo Jorge, Rodriguez e Carlos Fernandes; Andrade, João Pinto (Maciel, 79 m) e Castanheira; Bruno Gama (Cesinha, 69 m), Zé Carlos e Wender (Diego, 69 m).

TOTTENHAM – Robinson; Chimbonda, Dawson, Gardner e Lee; Zokora, Tainio (Huddlestone, 74 m), Malbranque e Lennon; Robbie Keane e Berbatov.

Golos: 0-1, Robbie Keane (56 m); 0-2, Malbranque (72 m); 1-2, Paulo Jorge (76 m, grande penalidade); 2-2, Zé Carlos (81 m); 2-3, Robbie Keane (90 m).

Resultado final: 2-3

Cartão amarelo a Berbatov e Chimbonda.