O Blog da actualidade desportiva

segunda-feira, maio 07, 2007

Sporting 3 - 1 Setúbal: resolver cedo...mais uma vez!

Golos “madrugadores”… Parece ser esta a receita para as vitórias dos leões!

Foi logo no primeiro minuto que a vitória começou a desenhar-se para a equipa de Paulo Bento, fruto de desvio infeliz de Madior para a própria baliza, após cruzamento da direita por Rodrigo Tello, através da marcação de livre.

À imagem das últimas partidas, o Sporting começava a resolver cedo aquilo que se poderia tornar uma tarefa algo complicada.

O golo deu tranquilidade aos da casa, partindo então para exibição segura, personalizada, dentro da linha que vem apresentando nas últimas jornadas. Do lado do Vitória também não chegava muita resistência ou talento para causar grandes perigos a Ricardo.

Dadas estas circunstâncias, aumentar o placard parecia algo lógico e natural…

Entrou em jogo Liédson, com mais 2 golos para a sua conta pessoal! Ambos de cabeça, sem precisar de saltar, marcou aos 26’ (após cruzamento da direita de Romagnoli) e aos 53’ (após cruzamento de Djaló), isolando-se na liderança da classificação dos melhores marcadores, com 13 tentos.

Só a perder por três golos é que os sadinos apareceram no relvado, até pelas substituições operadas por Paulo Bento e consequente abrandamento no ritmo de jogo. Amuneke apontou o tento de honra, aos 78’, num bom remate cruzado.

Com este resultado, o Sporting segue na luta pelo título, ao passo que os Sadinos saíram de Alvalade na posse da “lanterna vermelha” do campeonato!

Ficha do jogo:

Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)

Sporting – Ricardo; Abel, Caneira, Polga (Tonel, 66 m) e Tello; João Moutinho, Miguel Veloso, Romagnoli e Nani (Farnerud, 71 m); Yannick e Liedson (Alecsandro, 60 m).

V. Setúbal – Milojevic; Janício, Hugo, Auri, Veríssimo e Madior (Ayew, 32 m); Labarthe (Rui Dolores, 46 m), Sandro e Bruno Ribeiro; Varela e Amuneke.

Disciplina: nada a assinalar.
Marcador: 1-0 por Madior (1 m, n.p.b.); 2-0 por Liedson (26 m); 3-0 por Liedson (52 m); 3-1 por Amuneke (78 m).