O Blog da actualidade desportiva

segunda-feira, outubro 23, 2006

Já só estamos a 3 pontos, com menos um jogo....


Nada melhor que calhar ao Benfica nesta fase, o ultimo classificado da 1ª liga, o Estrela da Amadora, até porque a equipa da luz precisava de uma boa dose de confiança depois do desaire de Glasgow; mas engana-se quem pensou que seria papa doce. O Benfica até teve boa circulação de bola e conseguiu criar algumas situações de perigo, mas não marcou, sofreu. Foi o Estrela a adiantar-se no marcador aos 13' por Dário de cabeça após a marcação de um canto. A grande dúvida era, será que os da luz conseguem recuperar? Parece que sim, pela primeira vez esta época o Benfica virou o jogo após um resultado desfavorável.
A igualdade nasceu de uma insistência e de um centro de Katsouranis que Miccoli fez o favor de não desperdiçar.
O Estrela nesta altura ainda se encontrava com os onze em campo, mas após o inicio da segunda parte, Pedro Simões é expulso após impedir Nélson de progredir na área, dando origem a um penálti que Simão não desperdiçou... estava o Benfica na frente do marcador.
É então que Santos faz uma substituição surpresa... surpresa pelo jogador que entrou...Karyaka, pois é, o eterno mal amado do Benfica entrou já depois de Miccoli ser expulso, mas a isso já lá vamos! O russo começou a mostrar-se, ora a fazer passes certos, ora em progressão, até que foi mesmo premiado com um golo de cabeça aos 89' quando o Estrela já jogava com 9 após nova expulsão desta vez de Rui Duarte.
O russo volta assim a marcar na Liga, um ano depois...no mesmo estádio...contra o mesmo adversário...da mesma forma: cabeça...
O Benfica dominou todo o jogo e voltou a falhar em algumas finalizações. Em plano de destaque estiveram Simão, Miccoli, Katsouranis e Paulo Lopes, que apesar de ter sofrido 3 golos (aos quais nada podia fazer), evitou muitos mais!
Ora como é do conhecimento de todos para a semana é o clássico dos clássicos, FC Porto-Benfica, e como já vem sendo habitual, é no jogo que antecede o clássico, que o Benfica mais leva nas pernas, dos árbitros claro. Há sempre histórias pra contar nestes jogos, ora desta vez decidiram "cortar as pernas" ao Miccoli que, por acaso, mas só por acaso estava em crescendo de forma e até estava a marcar uns golitos, como marcou neste jogo. Parece que isso ainda incomoda muita gentinha, sempre incomodou e vai continuar a incomodar ver o Benfica em forma antes de um clássico tão importante. Isto tudo é uma vergonha e uma fantochada para o futebol não só nacional como internacional, já estávamos na boca do mundo aquando do "Caso Mateus" e agora o prato do dia tem sido as arbitragens. Agora senhor Carlos Xistra, explique-nos, porque raio deu o senhor um amarelo ao Miccoli por um fora de jogo? Ainda por cima mal assinalado!!!! Que fez Miccoli de mal? Terá olhado para si com seus olhos diabólicos? Terá feito peito consigo? É triste. O segundo amarelo a Miccoli nasce num lance que nem falta do jogador encarnado foi, há tantos jogadores que fazem o que Miccoli fez, simplesmente protestar para o jogador que cometeu a falta, como quem tira satisfações, nada mais! O Quaresma em Alvalade agride Carlos Martins mas escapou com um ligeiro amarelo...
Eu já vi jogadores, nomeadamente do norte, mais precisamente no Dragão, a mandarem a bola para fora do campo com o jogo parado, a protestarem olhos nos olhos com o árbitro, tipo o Petit, mas no norte os árbitros costumam ser ceguinhos. Gostava de saber a razão de isto tudo, o porque de Xistra ter feito aquilo, estaria a espera de "fruta" ou de oiro falsificado? Já nem falo do golo mal anulado a Nuno Gomes por fora de jogo assinalado...a Miccoli que também não existia. Foram mostrados 18 cartões, 3 dos quais vermelhos num jogo em nada violento!!! Estranho estes casos todos num jogo do Benfica, mas não é um jogo qualquer, é o jogo que antecede o clássico! Se querem por a turma da luz abaixo, não vão conseguir, vamos ao dragão para ganhar!