O Blog da actualidade desportiva

segunda-feira, novembro 27, 2006

Vitória mínima na Foz



Os leões quando entraram em campo já sabiam que F.C. Porto ganhava no Estádio do Restelo e lançaram-se para cima de uma Naval que ainda se estava a adaptar ao novo sistema do seu técnico. O ataque do Sporting envolvia todos, mas com ineficácia para chegar com perigo à baliza de Taborda.
Fernando Mira bem tentou a sua sorte, mexeu na equipa idealizada por Rogério Gonçalves mas os jogadores sentiram algumas dificuldades em seguir o novo sistema de jogo. Carlitos passou para a lateral esquerda, Fajardo virou organizador de jogo e Mira apostou em Saulo, para a titularidade, ele que mostrou serviço no jogo em Paços de Ferreira.
A equipa da Figueira da Foz atacava solidamente com várias movimentações que começaram a ter resultados perto dos 30 minutos de jogo.
Saulo teve três oportunidades que chegaram a assustar Ricardo, enquanto Liedson desperdiçara a melhor oportunidade dessa altura, atirando por cima da baliza mesmo na frente do guarda-redes da Naval.
O Sporting ainda foi tentando chegar á baliza da Naval, mas voltou a mostrar fragilidades. Gilmar teve uma entrada ríspida a João Moutinho que o podia ter lesionado, estava mesmo a pedir a expulsão, mas…o amarelo chegou.
Foi então que Paulo Bento lançou Ronny esperando que o seu poder de remate poderia fazer a diferença, e parece ter acertado... Liedson cavou uma falta no limite da área e abriu caminho para um golaço de Ronny foi o seu primeiro golo na Liga portuguesa. Resolvendo num instante o que parecia difícil.
A equipa de Paulo Bentou venceu pela margem mínima, e continua na perseguição do F.C. Porto.











RESULTADO: NAVAL 0-1 SPORTING
GOLOS: RONNY aos 87’
BWin Liga, 11.ª jornada

Estádio José Bento Pessoa, Figueira da Foz

Árbitro
: Paulo Costa (Porto)

NAVAL
Taborda; Mário Sérgio, Paulão, Fernando e Carlitos; Orestes; Gilmar, Fajardo, Saulo e Lito; Nei

Suplentes: Wilson, Fábio Lima, João Ribeiro, Tiago Fraga, Tony, Gaúcho e Pimenta

Treinador: Fernando Mira

SPORTING
Ricardo; Miguel Garcia, Tonel, Polga e Tello; Custódio; João Moutinho, Carlos Martins e Nani; Alecsandro e Liedson

Suplentes: Rui Patrício, Ronny, Miguel Veloso, Romagnoli, João Alves, Carlos Paredes e Carlos Bueno

Treinador: Paulo Bento

HOMEM DO JOGO: Pelo golaço: RONNY