O Blog da actualidade desportiva

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Porto 4 - 0 Paços: uma goleada natalícia

4 - 0

O Dragão está em alta e não deixou escapar mais uma vitória em casa, 7 em outros tantos jogos, desta feita contra o Paços!

O Paços tinha a motivação de ter ido vencer a Alvalade, mas o forte início dos dragões mostrava que os campeões não estavam ali para brincar!

Apesar de o Porto não ter feito um dos seus melhores jogos até ao momento, tal foi suficiente para contrariar as poucas armas apresentadas pela equipa de José Mota!

Aos 25’ surgiria o 1º golo por intermédio da cabeça de Pepe… Começava aqui uma exibição em cheio do agora luso-brasileiro…
O golo surgiu de cabeça após livre de Quaresma na direita!

Pouco depois deste golo, foi Elias a assustar Hélton… um remate de ressaca com a bola a embater na perna de um jogador azul e branco e que levou a bola a sair perto do poste, traindo Hélton!

À passagem do minuto 42’, é Peçanha que evita 2 golos com duas grandes defesas…

O Porto chegaria ao 2º golo por Postiga aos 43'… Mais uma vez as bolas paradas a funcionar e, na sequência do canto, Pepe cabeceia à barra, mas a bola sobra para Postiga que só teve de encostar para o fundo das redes…

O Paços começava a se afundar e pior ficou com a expulsão de Edson já em descontos da 1ª parte, por pontapear Pepe!

José Mota tinha muito que fazer para contrariar a superioridade portista…

O Porto veio mais “calmo” para o 2º tempo, tranquilo com a vantagem de 2 bolas…

E seria de novo Pepe a facturar… Aos 67’, e de novo após canto de Quaresma, o central aparece na área e desvia “à ponta de lança” para o fundo da baliza de Peçanha… o guardião pacence nada podia fazer…

Pepe sairia mesmo aos 73’ para um enorme aplauso (de pé) dos adeptos portistas!

O Paços mostrava-se inofensivo e foi mesmo o Porto a aumentar o score mesmo sem jogar muito…

Aos 87’, Quaresma cruza na esquerda e Lucho González, à vontade, cabeceia para fazer o quarto dos dragões.

O Porto “encheu a barriga” em época natalícia e despachou o Paços com uns contundentes 4-0 antes da paragem do campeonato!
Aproveita assim para cimentar a vantagem para os seus adversários e preparar com calma o regresso à competição!

Destaques:
Pepe – 2 golos do central e uma boa exibição no seu todo
Quaresma – muito activo


Estádio do Dragão
Árbitro: João Vilas Boas (Braga)

FC Porto: Helton; Bosingwa, Pepe (Ricardo Costa, 73m), Bruno Alves e Cech; Lucho, Raul Meireles e Ibson (Bruno Moraes, ao int.); Lisandro (Vieirinha, 67m) Hélder Postiga e Quaresma.

Paços de Ferreira: Peçanha; Primo, Geraldo, Tiago Valente e Antunes; Elias, Paulo Sousa e Dani (Pedrinha, 60m) Edson, Ronny (Cristiano, 55m) e Didi (Renato Queirós, 74m).


Disciplina: Cartão amarelo a Edson (9m), Paulo Sousa (25m), Elias (28m), Bosingwa (56m), Peçanha (67m), Cech (78m), Cristiano (79m) e Geraldo (92m). Cartão vermelho directo a Edson (45m).

Marcadores: 1-0, Pepe (25m); 2-0, Hélder Postiga (42m); 3-0, (Pepe, 68m); 4-0 (Lucho, 86m)