O Blog da actualidade desportiva

quarta-feira, março 14, 2007

Sporting 3 - 1 Estrela: Djaló torna-se matador!


3 - 1

O Sporting regressou às vitórias. Em Alvalade, a equipa de Paulo Bento venceu o Estrela da Amadora por 3-1 e mantêm-se na perseguição ao líder, a poucos dias de visitar o Dragão!

Sem Liédson, foi Djaló o marcador de serviço, a marcar 2 importantes golos que garantem os 3 pontos aos “leões”.

O Sporting entrou decidido a resolver o jogo com o Estrela. Romagnoli ameaçou a baliza da equipa da Reboleira duas vezes em 15 minutos, ambos os remates saíram aos postes.
O argentino era mesmo o homem em destaque nestes primeiros 45 minutos, ao apontar uma excelente exibição, como que a responder às notícias que saíram na comunicação social durante a semana sobre os ordenados auferidos pelos vários elementos da equipa leonina!

Aos 39 minutos, João Moutinho abriu o marcador. Numa jogada de insistência, o jovem médio ganha a bola ao defesa do Estrela e remate junto ao poste da baliza de Paulo Lopes!
Era a estreia de Moutinho a marcar nesta temporada na Liga!


Os leões foram para intervalo com a vantagem mínima e, no regresso, vieram ainda mais determinados a vencer… Yannick marcou aos 48 minutos, aproveitando um lançamento de Miguel Veloso.
Ainda não tinham terminado os aplausos ao primeiro golo do leão na segunda parte, quando, dois minutos passados, Yannick voltou a fazer o gosto ao pé: passou por Amoreirinha e rematou para o fundo das redes do estrela, fazendo o 3-0!
Perto do final, aos 85 minutos, o suplente Moses reduziu para os visitantes, não impedindo o regresso às vitórias do Sporting, após 3 empates!

Desta forma, o Sporting mantém a luta pelo 1º lugar, ao passo que o Estrela continua com 24 pontos!

Na próxima jornada há um importante Porto – Sporting… Pode ser o canto do cisne para a equipa de Alvalade ou, em caso de vitória leonina, a hipótese de manter o sonho do título vivo…

Ficha de jogo

Estádio José Alvalade, em Lisboa
Assistência: 30.594 espectadores
Sporting - Estrela da Amadora, 3-1
Marcadores:
1-0, João Moutinho, 39 minutos
2-0, Yannick Djaló, 48
3-0, Yannick Djaló, 50
3-1, Moses, 85

Equipas

Sporting: Ricardo, Abel, Tonel, Polga, Tello, Miguel Veloso, João Moutinho (Farnerud, 74), Nani, Romagnoli (Bruno Pereirinha, 63), Yannick Djaló e Carlos Bueno (Alecsandro, 63)

(Suplentes: Tiago, Miguel Garcia, Paredes, Farnerud, Custódio, Bruno Pereirinha e Alecsandro)

Estrela da Amadora: Paulo Lopes, Zamorano, José Fonte, Amoreirinha, Hugo Carreira, Marco Paulo, Luís Loureiro, Tiago Gomes, Nuno Viveiros (Jones, 56), Rui Borges (Moses, 34) e Ndiaye (Daniel, 56)

(Suplentes: Pedro Alves, Edu Silva, Pedro Simões, Daniel, Moses, Jones e Anselmo)

Árbitro: Hélio Santos (Lisboa)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Marco Paulo (82).