O Blog da actualidade desportiva

sexta-feira, abril 20, 2007

Belenenses - Sporting no Jamor!

2 - 1

O Sporting qualificou-se para a final da Taça de Portugal ao vencer o Beira-Mar em Alvalade por 2 – 1.

Com uma boa entrada na partida (como vem sendo habitual), o Sporting foi encostando o Beira-Mar lá atrás, acabando por inaugurar o marcador logo aos 6’ por Moutinho, numa tentativa de cruzamento que saiu directa para a baliza de Eduardo.

O mesmo jogador iria, apenas 2 minutos depois, aumentar para 2 – 0, ao cabecear para golo uma bola cruzada da esquerda por Djaló!

Cheirava a goleada, mas o jogo foi-se equilibrando, com os leões a jogarem mais lentamente e a permitir ao Beira-Mar subir no terreno. Contudo, as jogadas de perigo na baliza de Ricardo eram inexistentes.

O início da 2ª parte trouxe o golo do Beira-Mar… Diarra, acabado de entrar e logo no 2º minuto do 2º tempo, reduziu para 2 – 1, num lance em que Caneira ficou queixoso no relvado.

O Sporting parecia algo nervoso e continuava a dar alguns espaços à equipa aveirense, que teve alguns lances de perigo. Por seu turno, os leões apostavam nas jogadas rápidas de ataque, sobretudo por Nani e/ou Djaló.

Só aos 86 minutos o Sporting consegue criar o seu primeiro lance de real perigo na segunda parte, com Nani a fugir pela esquerda, efectuou o centro atrasado onde surge Pereirinha a remate para uma defesa fácil de Eduardo.
O jogo terminou com o Sporting a jogar com o relógio, tentando manter a posse de bola e, ao mesmo tempo, mantendo a bola longe da sua baliza

O Sporting chega assim à sua 24ª final da Taça de Portugal, ficando agora à espera do jogo de amanhã entre o Belenenses e o Sp. Braga para saber o seu adversário no jogo decisivo.


2 - 1

Belenenses e Sp. Braga proporcionaram um boa partida de futebol, numa meia-final muito disputada que só viria a ser decidida no prolongamento.

A equipa da casa entrou melhor no jogo, criando desde o primeiro minuto da partida oportunidades para inaugurar o marcador. Aos 5 minutos da partida, numa jogada muito rápida da equipa da casa, Ruben Amorim desmarcou Dady que, em velocidade bateu Wender, e fez um chapéu à saída do guarda-redes Paulo Santos.

O Sp. Braga começou a chegar com algum perigo à baliza contrária tendo mesmo Wender e Zé Carlos introduzido mesmo introduzido a bola na baliza de Marco, sendo os lances prontamente anulados pelo juiz da partida.

Aos 35 minutos João Pinto coloca a bola em Wender, que já dentro de área desmarca Maciel com um toque de calcanhar, e o brasileiro não tem dificuldades em apontar o tento do empate.

No 2º tempo o jogo foi mais calculista, com ambas as equipas à procura do golo da vitória mas, sobretudo, a tentar não sofrer.

Para o prolongamento, o Belenenses veio mais forte e dominou quase por completo os 30’ complementares!
Ainda na primeira parte do prolongamento, Wender vê o segundo cartão amarelo na partida, deixando a sua equipa em desvantagem numérica.

Aos 110 minutos Carlitos avançou pelo lado direito do ataque azul, e o cruzamento encontrou o braço de Frechaut, lance que não suscitou dúvidas ao árbitro portuense Jorge Sousa. José Pedro chamado à conversão do pontapé de grande penalidade, não falhou iludindo Paulo Santos. O estádio estava eufórico, contrastando com alguma revolta no banco dos homens de Braga!

Com os ânimos exaltados, a partida chegou ao final garantindo assim a presença do Belenenses na final do Jamor ante o Sporting!