O Blog da actualidade desportiva

domingo, abril 15, 2007

Santo Poste



O Benfica não conseguiu na quinta-feira mais que um empate que claramente soube a derrota.

O Benfica cansado e com plantel curto para estas exigências, tinha tudo para ganhar esta eliminatória apesar da derrota em Espanha pois o Espanhol está perfeitamente acessível a qualquer dos três grandes de Portugal.

A elimintória ficou desde logo perdida naqueles primeiros 45´ em Barcelona, em que não era o Benfica que lá estava, melhor, os jogadores não tinham a cabeça naquele encontro. Cá a sorte foi muito pouca especialmente nos minutos finais do encontro. Ás "águias" bastaria apenas um golo para passar.

Mais uma vez o Benfica consentiu na primeira parte, algo que tem vindo a acontecer ultimamente, essa passividade quase deu em golo de Pandiani logo aos 13´ da primeira parte. Aos 66´o Benfica teve a grande oportunidade do encontro para acabar com o sofrimento nas bancadas, Nuno Gomes, claramente em baixo de forma, falhou escandalosamente e frente da baliza rematando para aquela que foi a grande defesa da noite para Gorka. Miccoli teve de novo oportunidade aos 72' para marcar atirando a bola ao ferro, feito que o Maestro imitou bem aos 74' na cobrança de um livre, com um portentoso remate de fora da área, a bola ainda bateu nas costas do "sortudo" Gorka mas não estava com vontade de entrar.

Assim o Benfica diz adeus a Europa, para o ano há mais seja na Taça Uefa ou Liga dos Campeões, de preferência com um plantel mais alargado.

Saudações Desportivas