O Blog da actualidade desportiva

quarta-feira, abril 11, 2007

Jornada 24 da Liga BWin

A jornada 24 da Liga BWin começou na passada Sexta-feira com uma goleada convincente em pleno Dragão!
Os campeões nacionais receberam e bateram o Vitória de Setúbal por uns inapeláveis 5-1!
Os azuis entraram logo a ganhar, quando Jorginho, aos 4 minutos de jogo, inaugurou o marcador após um cruzamento de Quaresma!
Só dava Porto, e pouco depois (11’) foi Adriano a ter uma enorme perdida, após cabecear ao lado.
Contudo, aos 16’, o avançado brasileiro não perdoou e marcou após assistência de Jorginho!



Os campeões nacionais estavam com a corda toda, perante uma boa moldura humana, e aos 21’, Postiga fez o melhor golo da noite…O ponta-de-lança recebeu a bola em zona frontal, simulou sobre um defesa e chutou cruzado para o poste esquerdo, batendo Milojevic.
Os homens do Sado iam ao fundo, sem dar sequer um ténue ar da sua graça…O V. Setúbal tentava a reacção, mas sem causar jogadas de finalização iminente!
Não satisfeitos, Adriano fez o seu 2º golo, estavam decorridos 36’! Nova trivela da esquerda com o pé direito por Quaresma, Adriano antecipou-se ao marcador no primeiro poste e cabeceou para golo!!
4 golos de vantagem ainda antes do intervalo… Se dúvidas houvesse sobre algum “deslize” portista, estavam completamente desfeitas!



Para a segunda parte, e com 4 golos já na conta, Jesualdo pôde rodar a equipa e colocou em campo Anderson e Lucas Mareque, para os ligares de Jorginho (um dos melhores em campo) e Lucho, respectivamente.
Com 4 golos, o Porto descuidou um pouco a sua defesa e permitiu aos sadinos marcar o tento de honra, por B. Ribeiro, aos 61’. Jogada rápida pela direita de Varela que centrou rasteiro e atrasado para Bruno Ribeiro rematar colocado na passada, com a bola a entrar por baixo junto ao poste esquerdo.
O Setúbal ainda tentou reduzir diferenças, mas foi mesmo Anderson a aumentar a conta para 5-1 para delírio do público da casa! Vieirinha fez um passe a rasgar a defesa sadina, deixando Anderson na área; o n.º 10 portista evitou um defesa em finta e rematou cruzado ao poste mais distante.
Com este resultado, o Porto reforça a liderança e marca uma posição perante os mais directos adversários!




Já este sábado, o Sporting conseguiu um importante resultado em Braga… Uma vitória preciosa por 1 – 0 que mantém os leões na luta pelo título!
Sobem para 21 o número de jogos em que o Sporting não perde fora de casa!!



O Sporting dominou toda a primeira metade e ainda 15 minutos da 2ª… Os leões eram mais fortes no centro do terreno, com Romagnoli a ser a figura de destaque, mais uma vez!
Apesar de um fraco início de jogo, com muitas quezílias, o Sporting foi melhorando mas acabou por chegar ao intervalo com um nulo no marcador.
O Braga, pressionado pela vitória do Belenenses em Leiria e consequente perda do 4º lugar, tardava em causar lances de perigo para Ricardo… Os duelos individuais iam prevalecendo, retirando espectacularidade ao encontro!



Para o início do 2º tempo, o Sporting acabaria por marcar o golo que ditou a derrota do Braga… Após jogada de Romagnoli, o argentino rematou para uma defesa incompleta, com a bola a sobrar para a frente da área, onde Nani, meio aos tropeções, empurrou a bola para o fundo das redes e inaugurou o marcador!
Depois deste golo, o Braga animou e começou a chegar com mais perigo à baliza de Ricardo, com algumas situações de real perigo, sobretudo após a entrada de João Pinto, contudo, mais nada havia a fazer e acabaria, o Braga, por perder a uma bola e, consecutivamente, a 4ª posição na liga.
Zé Carlos e Nem vão falhar a ida à Luz, uma vez que Zé Carlos viu o 5º amarelo e Nem foi expulso já perto do fim da partida!
O Sporting mantém-se a 4 pontos dos líderes e agora já está apenas a um ponto dos rivais da 2ª Circular!



O Benfica moveu uma enorme multidão ao Estádio Municipal de Aveiro! A equipa do Fintas esteve lá, naquele que foi um fantástico espectáculo nas bancadas…
Os encarnados, já com Katsouranis no 11, começou muito bem, com Nuno Gomes a marcar logo aos 40 segundos, mas o árbitro auxiliar assinalou fora-de-jogo. Uma má decisão que acabaria, ou não, por influenciar o resultado…
Simão ainda teve mais 2 lances de algum perigo para Eduardo, mas foi o Beira-Mar quem marcou… Ratinho aproveitou uma enorme atrapalhação na defesa encarnada e rematou a contar para o 1º golo do jogo! Estavam decorridos 23 minutos.
O Benfica jogava mal, com as suas unidades, sobretudo as do centro do terreno, muito paradas e sem grande imaginação!
Os adeptos já pediam o “maestro” e Mantorras em campo, naquele que estava a ser um jogo deplorável dos encarnados…



Para o 2º tempo, F. Santos fez entrar Rui Costa e Derlei, mas a equipa continuou a jogar mal, a falhar passes e cruzamentos, onde David Luiz e Léo eram os únicos a tentar mexer com a partida!
Mas foi com a entrada de Mantorras que tudo mudou… A equipa e o público ganharam outro ânimo e o angolano acabaria por marcar o tento do empate, após Simão, Rui Costa e Miccoli terem desperdiçado 3 oportunidades de golo…
Após uma confusão entre Miccoli e os defesas aveirenses, a bola sobrou para o angolano que rematou cruzado para o empate1 era o delírio nas bancadas e a esperança numa vitória…
Essa mesma esperança caiu por terra quando, 5 minutos depois (88’), a defesa encarnada não recuperou e permitiu um cruzamento na direita (da defesa encarnada) e Delibasic antecipou-se a Quim, que ficou parado e não se antecipou ao lance, apesar da bola estar em plena pequena área…
Quando já nada fazia prever e já em descontos, Simão “cavou” uma grande penalidade, num lance com Ricardo… L. Batista assinalou, mal, uma grande penalidade que o capitão encarnado converteu, apesar de Eduardo ter estado muito perto de defender o remate de Simão!
Com dois últimos cantos ainda se sentiu a forte emoção de um possível golo, mas este não apareceu e o Benfica acabou mesmo por perder 2 preciosos pontos na luta pelo título!
Para a semana, o Benfica recebe o Braga e o Beira-Mar vai a Setúbal, defrontar o Vitória local!



Restantes resultados da Jornada 24 da Liga BWin

Marítimo 1 – 1 Naval
(Smit, 36’) (Pimenta, 90’)

Estrela 3 – 3 Académica
(Anselmo 27’, Dário 43’, Jaime 67’ g.p.) (Pitbull 5’, Joeano 54’ e 65’)

Leiria 0 – 1 Belenenses
(Dady 67’)

Aves 1 – 0 Boavista
(Moreira 60’)

Paços 2 – 1 Nacional
(Geraldo 74’ e 85’) (L. Bonfim 6’)


Equipa da Jornada



Figura da Jornada


Quaresma

FC Porto



Golo da Jornada

Postiga

FC Porto

Porto 5-1 Setúbal