O Blog da actualidade desportiva

sexta-feira, maio 18, 2007

Sevilha é Bi-Campeão da UEFA!!!


O Sevilha conquistou a Taça UEFA pela segunda vez consecutiva, depois de vencer o Espanhol nas grandes penalidades, em Hampden Park, na Escócia!

O Sevilha esteve sempre em vantagem no marcador no tempo regulamentar, apesar da resposta sempre positiva do Espanhol. Adriano fez o primeiro golo aos 18, mas Riera empatou dez minutos depois. Na segunda parte, e com um jogador a menos, o Espanhol viu-se novamente a perder, desta feita devido a um golo de Kanouté, que também marcou na final do ano passado, todavia, conseguiu levar o desafio até à fase seguinte com um remate certeiro de Jônatas à beira do final do prolongamento.

No prolongamento, o Sevilha entrou forte e decidido a tirar partido da superioridade numérica. Sucederam-se as tentativas da equipa andaluza em rematar à baliza do Espanhol e nesta fase o guarda-redes Iraizoz esteve em bom plano até aos 105 minutos, altura em que Kanouté desfez a igualdade. A jogada começou em Daniel Alves, que combinou com o avançado do Mali, para depois colocar a bola em Jesus Navas, que na direita, cruzou para a área, onde surgiu Kanouté, mais rápido que Torrejón, a empurrar a bola para dentro.

O Espanhol não se deu por vencido e encontrou em Jônatas o passaporte para a fase seguinte, a cinco minutos do termo do prolongamento. O brasileiro rematou forte de pé direito à baliza de Palop, sem hipótese de defender a bola que sofreu um desvio em Poulsen.

Nas grandes penalidades, Palop foi mais forte e segurou os remates de Luís Garcia, Jônatas e Torrejón. Pandiani, o melhor marcador do Espanhol, foi o único a acertar na baliza do Sevilha. Kanouté, Dragutinovitc e Puerta marcaram os penalties da sua equipa, face ao remate falhado de Daniel Alves.