O Blog da actualidade desportiva

segunda-feira, outubro 23, 2006

Sporting +, Porto -, Resultado =


1º clássico da época com péssimo terreno!
Tínhamos aqui falado que estávamos à espera de um clássico com resultado muito equilibrado...acertámos...
Clássico marcado pela chuva, surpresas nos onzes e muito Sporting para pouco Porto!!
Paulo Bento fez uso de um meio campo mais forte, dando a titularidade a Custódio e Paredes, atrás de Moutinho e Nani, colocando outra surpresa no onze...Djaló! Por seu lado, Jesualdo montou também ele uma estratégia combativa no meio campo, ao colocar P. Assunção no lugar do lesionado Andersson!
Os rumores que davam como titular o brasileiro Jorginho acabaram por não passar disso mesmo, rumores, mostrando assim que ambos os treinadores mais do que ganhar, não queriam perder!
O Sporting entrou com a carga toda, a atacar constantemente a baliza de Hélton (em bom plano) com Moutinho a comandar as manobras ofensivas, face a um Nani apagado (incapaz de aproveitar um nervoso B. Alves e um Pepe muito desapoiado) dando o controlo de jogo no primeiro quarto de hora à equipa leonina.
aos 18 min. situação flagrante para Liédson inaugurar o marcador, após falha de Hélton, com este a esbarrar com o seu comapnheiro Bruno Alves e a fazer com que a bola sobrasse para o levezinho, mas este a não dar o melhor seguimento ao lance, desperdiçando a 1ª grande oportunidade do jogo!
O Porto a espaços começou a reagir, sobretudo com o aparecimento de Lucho no jogo, bem como o regresso de quaresma às boas exibições.
Na defesa, B. Alves mostrava muita insegurança, acabando por desapoiar Pepe nas manobras defensivas.
Mas as oportunidades, essas pertenciam ao Sporting... e foi mesmo Djaló que após arrancada desferiu um remate que levou a bola a passar perto do poste da baliza azul e branca, desperdiçando mais um lance de golo para a turma leonina, mas que a relançou na partida!
Com a fraca exibição de Nani, P. Bento colocou C. Martins a aquecer, mas foi o craque desinspirado que, já perto do intervalo, tem um cruzamento milimétrico para a cabeça do isoladíssimo Djaló, que face à falta de marcação dos centrais portistas, desferiu um remate colocado de cabeça para o fundo das redes.... Estava feito o primeiro do jogo e a justiça no marcador!!!!
Com a desvantagem no marcador, Jesualdo viu-se obrigado a mexer na equipa, tirando P. Assunção para colocar em campo Jorginho, autor do golo da vitória na época anterior em Alvalade!
Mas as coisas começaram a correr bem para os "dragões"... golo logo aos 2 min. do segundo tempo, com Quaresma a aproveitar um mau alívio de Ricardo (colocou a bola na zona de penálti...) para rematar de ressaca para o fundo da baliza! Empate!!
O golo de Quaresma como que desorientou o sporting, que demorou a reagir! Desde o golo do Porto que ficou claro que o dragão estava satisfeito com o resultado, não forçando jogadas perigosas!
Nem com Alecsandro e C. Martins já em campo os leões conseguiram voltar a causar jogadas de perigo, e foi só no último quarto de hora que voltaram a importunar Hélton.
O desinspirado Liédson teve, aos 83 min., a derradeira hipótese de dar a vitória ao Sporting, mas cabeceou a bola contra à trave, provando o mau momento (em termos de finalização) que atravessa!
Com isto o jogo termina e o Porto leva o tal pontinho que defendeu... Já o sporting só se pode queixar de si próprio, mais uma vez com falhas na finalização!
No final da partida, P. Bento era o reflexo da desiluzão com o empate: "Fomos melhores, perdemos dois pontos"...
Os nossos destaques vão para as exibições de Moutinho, Djaló e Quaresma, bem como para a exibição de um vermelho a Quaresma que ficou por mostrar, numa clara agressão a C. Martins!

Para a semana temos o clássico dos clássicos, um fervoroso Porto - Benfica!!
Da nossa parte esperamos que o resultado seja diferente... como benfiquistas que somos esperamos que o nosso Benfica consiga repetir o resultado da época passada, pois um Porto a jogar assim...

Saudações