O Blog da actualidade desportiva

sábado, dezembro 23, 2006

União da Madeira 1 - 3 Sporting: uma passagem... com Tranquilidade


1 - 3

Sporting confiante e afoito em resolver tudo rápido! Este foi o Sporting a que se assistiu no jogo da Taça de Portugal frente à União da Madeira…

A União iria, de certeza, procurar suster o poderio leonino, mas a verdade é que foi impossível parar um leão de garras afiadas, que em apenas 10 minutos resolveu a eliminatória!

Aos 2’ foi o “grande” Moutinho a fazer um bom golo, após jogada individual. A bola toca ainda em Celso antes de se aninhar no fundo das redes.

Antes mesmo que a União se pudesse recompor, foi Farnerud, novidade no 11 de Paulo Bento, a marcar o 2º golo e a sentenciar a partida na Choupana!

Em 10 minutos a eliminatória acabara, sem que a União se “apercebesse”…

Mas nem esta fácil resolução do “problema Choupana” fez com que os leões se deixassem adormecer… O Sporting carregava, estava sedento de golos!

A União ia aguentando, tentando, aqui e ali, chegar à área contrária… mas sem sucesso neste 1º período!

O Sporting chegaria mesmo ao 3º tento ainda dentro da primeira parte. Tello, na cobrança de um livre na direita do ataque verde e branco, bateu bem a bola que, aliado à passagem de Alecsandro em frente ao guardião madeirense, culminou no 3º tento dos leões e a “morte” no jogo da equipa treinada por Bruno Cardoso!

A equipa leonina só viria a acalmar o ritmo da partida já no 2º tempo, mercê dos expressivos 3 – 0 do 1º tempo…

Com este aparente adormecimento leonino, os homens da casa viriam mesmo a fazer o tento de honra, à passagem do minuto 75’ por Belic. Tudo começou num livre de Edu no qual este leva a bola a bater na barreira, sobrando para Belic que fuzilou o guardião Tiago!

Com este resultado, as equipas foram-se “arrastando” até o final da partida! Contudo, Tello ainda foi a tempo de ver a exibição de cartão vermelho directo, após ter respondido a uma entrada mais ríspida de Edu.
Tello falha assim a próxima eliminatória dos leões, depois de estes terem eliminado “com tranquilidade” a equipa madeirense!

TAÇA DE PORTUGAL, 4.ª ELIMINATÓRIA
UNIÃO DA MADEIRA-SPORTING

Estádio Eng. Rui Alves, na Choupana (Funchal)
Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)


UNIÃO DA MADEIRA
Rui Marcos, Alex Garcia, João Fidalgo, Celso, Micas, Paiva, Ruben Micael, Edgar Costa, Rocha, Steve e Belic
Suplentes: Nuno Carrapato, Luís Conceição, Edu, Anselmo, Vítor Alves, Hector e Edgar Ramos

Treinador: Bruno Cardoso

SPORTING
Tiago, Abel, Tonel, Miguel Veloso, Tello, Farnerud, Custódio, João Moutinho, Nani, Liedson e Alecsandro
Suplentes: Ricardo, Yannick Djaló, Romagnoli, João Alves, Daniel Carriço, Paredes e Carlos Bueno

Treinador: Paulo Bento