O Blog da actualidade desportiva

terça-feira, janeiro 16, 2007

Aves 0 - 2 Porto: jogo fraquinho dá vantagem de 7 pontos para 2º

0 - 2

Num jogo muito morno, o Porto regressou às vitórias depois da eliminação ante o Atlético para a Taça!

Jesualdo voltou a colocar em campo os habituais titulares na busca dos 3 pontos e consecutivo alargamento de vantagem pontual ante o Sporting!

Apesar do Aves ser penúltimo, o jogo até foi bastante equilibrado, mas a diferença era notória na hora do remate, com o Aves a não mostrar soluções ofensivas para causar transtornos ao Porto.

Porto que acabaria por marcar cedo, 9’, por Lucho : jogada iniciada em Quaresma na esquerda, com a bola a passar por Raul Meireles e a chegar a Lucho González, que rematou à entrada da área não dando hipóteses a Rui Faria!

O Aves demorou a reagir e era bastante inoperante no ataque. Artur Futre, aos 24’, foi o 1º a tentar o golo, obrigando Hélton a “ir ao chão”!

Hernâni era o mais mexido na equipa do Aves, mas tal era insuficiente para chegar ao golo.

O Porto ia-se limitando a gerir o 1 – 0 face à dita inoperância do Aves e não fez grande pressing em busca do 2º golo…

O Porto acabaria o jogo como começou… a marcar…
Aos 2 minutos do tempo de compensação dos 90 minutos, Quaresma foge da esquerda para a direita, passando por toda a defesa e rematou forte para a baliza de Rui Faria. A bola aninhou-se no fundo das redes, dando a ideia que o guardião do Aves poderia ter feito melhor!

Vitória azul e branca num estádio lotado que marca o regresso dos dragões às vitórias e aumenta a vantagem para o Sporting para uns claros 7 pontos!!


Ficha do jogo
LIGA - 15.ª JORNADA
Estádio do Clube Desportivo das Aves Hora: 19:45 Árbitro: Hélio Santos (Lisboa)

AVES - Rui Faria; Sérgio Carvalho, Anilton Júnior, Sérgio Nunes e Bruno Fernandes; Mércio, Nené e Filipe Anunciação; Leandro, Artur Futre e Hernâni.
Treinador: Neca.
Suplentes: Mota, Vítor Manuel, Rui Figueiredo, Pedro Geraldo, Jocivalter, William e Dill.

FC PORTO - Helton; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Fucile; Lucho González, Paulo Assunção e Raul Meireles; Ricardo Quaresma, Hélder Postiga e Lisandro López.
Treinador: Jesualdo Ferreira.
Suplentes: Vítor Baía, Ricardo Costa, Cech, Ibson, Vieirinha, João Paulo e Bruno Moraes.

Golos: Lucho, 9'; Quaresma, 90 + 2'

Resumo