O Blog da actualidade desportiva

terça-feira, janeiro 16, 2007

Belenenses 0 - 0 Sporting: Adeus dragão...olá águia

0 - 0

O Sporting empatou este sábado no Restelo, frente a um Belenenses que até podia ter feito moça…

O aspecto que ressalta deste jogo foi a oportunidade dada a Carlos Martins, muito falado para uma eventual saída do clube leonino. E a verdade é que a figura deste mesmo jogo seria ele mesmo, mas pelas piores razões…

Mas iremos por partes:

O Belenenses entrou muito bem no jogo, mas a bola mantinha-se muito no meio campo, com disputas de bola constantes, sem grandes oportunidades, quer para um lado, quer para o outro.

Zé Pedro era a melhor unidade em campo, saindo dos seus pés os lances de ataque dos azuis. Na frente, Roma era praticamente ineficaz, sobretudo devido à enorme diferença de estatura entre ele e os centrais leoninos…
Silas e Rodrigo Alvim eram as outras unidades em destaque.

O Sporting mantinha-se na retranca e nunca conseguiu incomodar a baliza dos azuis do Restelo!

Mancuso ainda tentou imitar Ronny, aos 12’, com um desvio com a mão para o fundo das redes, mas o lance foi tão descarado que toda a gente viu, inclusive o árbitro!

O que os leões conseguiam fazer, acabava sempre em fora de jogo… 10!!
Apenas num desses lances Liédson escapou e cruzou para a entrada de Moutinho que, em habilidade, tentou desviar de calcanhar, mas a bola não entrou…

Após o intervalo, Paulo Bento retirou Farnerud e fez entrar Djaló, procurando mais velocidade nas manobras do Sporting, mas sem efeito…

A primeira oportunidade, aos 52 minutos, foi para o Belenenses, com Rubem Amorim, sobre a direita a picar a bola para Silas, sozinho no centro da área. Porém, a bola encontrou Polga em cima da linha de golo e a bola acabaria por não entrar!

Foi então que “entrou em cena” Carlos Martins… Aos 66’, falta sobre Ruben Amorim por trás. O árbitro apitou e deu o 1º amarelo ao jogador leonino. Paulo Bento, tentando prever o pior, mandou aquecer o jovem Pereirinha, mas a verdade é que Carlos Martins nem tempo deu para a substituição, uma vez que aos 67’ fez uma entrada muito feia sobre Mancuso… 2 amarelos em 1 minuto e consecutiva “guia de marcha”… Paulo Bento e os Sportinguistas nem queriam acreditar!!!

Paulo Bento fez entrar então Miguel Veloso e Pereirinha (o jovem de 18 anos estreou-se na Liga) para os lugares de Alecsandro e Ronny, e a verdade é que os leões ficaram mais equilibrados e foi a partir do momento da expulsão que começaram “a jogar à bola”!

O jogo voltou a abrir-se. Dady teve uma oportunidade na área, Custódio respondeu com um remate por cima da trave.

O jogo acabaria com ambas as equipas empatadas a 0, um resultado merecido perante tanta apatia e ineficácia na hora do remate!

Rodrigo Alvim seria mesmo a figura do jogo, com uma exibição muito boa!
No Sporting, o melhor ainda foi o “levezinho”, muito irrequieto no ataque!

Sporting viu fugir o Porto e vê a águia cada vez mais perto…

Ficha do Jogo

imagem em: www.zerozero.pt