O Blog da actualidade desportiva

terça-feira, janeiro 09, 2007

A festa da Taça: fez-se história!!


Porto e Benfica tiveram sortes distintas nesta eliminatória da Taça de Portugal!

Benfica venceu no sábado o Oliveira do Bairro por uns contundentes 5-0. Contudo, a exibição dos encarnados deixou bastante a desejar, perante um Oliveira do Bairro sempre a tentar a sua sorte.

Nos encarnados o motivo de maior interesse era mesmo o regresso de Rui Costa à competição, mais de 3 meses depois!

O Benfica entrou no jogo praticamente a ganhar, quando aos 4 minutos Katsouranis inaugurou o marcador numa jogada algo confusa.

O Benfica iria sentenciar a partida ainda antes do intervalo com mais dois golos, ambos da autoria de Nuno Gomes. O 1º do internacional luso foi aos 38’ e o 2º apenas 2 minutos depois.

Na segunda parte foi o possível dispensável Kikin a marcar mais 2 golos. O 1º após boa combinação com Nuno Gomes aos 54’ e o seu 2º aos 60’.

O Porto, por sua vez, entrou em campo com alguns jogadores que não são habitualmente titulares e acabou, de certa forma, por pagar por isso…
Os “dragões” iniciaram a partida com uma frente de ataque composta por Quaresma, Vieirinha e Bruno Moraes, e com Vítor Baía a voltar à titularidade.

O Porto nunca mostrou garra nem grande ambição, e só à passagem dos 30’ é que o Porto efectuou o seu 1º remate, por B. Moraes.

O intervalo chegaria com um 0-0 porventura inesperado!

O 2º tempo trouxe um Atlético ainda mais crente e convicto de que poderia alcançar uma vitória histórica!!

E foi David a derrotar o gigante Porto, numa jogada algo confusa. Faltava ainda cerca de meia hora para o término da partida e o Porto colocou todos os avançados em campo… mas quantidade nem sempre significa qualidade e o Porto, apesar de acabar com 5 jogadores no ataque, nunca chegou ao golo.
Contuso, esteve perto… 1º numa jogada de Lisandro, com a bola a sair ao lado da baliza do Atlético e depois, esta uma oportunidade mais flagrante, por Quaresma na conversão de uma penalidade algo duvidosa… Quaresma acabaria por falhar a oportunidade de empate e de seguir para prolongamento…

Fez-se história na Taça e o Atlético eliminou o Porto muitos anos depois!!

A festa fez-se na Tapadinha, enquanto que o Porto ficou-se pela invicta envergonhado…

Nos outros encontros, destaques para a eliminação do Marítimo aos pés do Penafiel; das dificuldades do Belenenses em Paredes (vitória dos homens do Restelo por 4-2 após prolongamento); derrota do Paços por 2-1 em casa ante o Leiria e para as dificuldades registadas pelo Boavista em casa face ao Macedo de Cavaleiros.