O Blog da actualidade desportiva

quarta-feira, março 14, 2007

Marítimo 1 - 2 Porto: quebrada a tradição

1 - 2

Depois de 3 anos sem vencer nos Barreiros, o Porto conseguiu uma importante vitória sobre o Marítimo por 2 bolas a uma!

Jesualdo deixou no banco Raul Meireles e Lisandro (ambos estavam a um amarelo da suspensão) e saltaram para o 11 Rentería, Ibson e Adriano!

Apenas com alguns minutos de jogo, Jesualdo viu-se forçado a mexer na equipa, devido à lesão de Ibson. Entrou para o seu lugar Raul Meireles.

Aos 18 minutos de jogo, o Porto chegava à vantagem através de Adriano, após um canto, com Bruno Alves a fazer o passe decisivo para o brasileiro, na primeira vez que o FC Porto rematou à baliza de Marcos.

O Porto assumiu o controlo do centro do terreno, apesar de manter um jogo lento, sem grandes ideias ou velocidade!

Após um lance duvidoso na área portista, o Porto ampliou a sua vantagem através de um remate de Raul Meireles, sem hipóteses para Marcos, traído pelo desvio que a bola fez depois de bater em Milton do Ó. Estavam decorridos 28 minutos!

Com um resultado tranquilo, os campeões nacionais limitaram-se a controlar a partida até ao intervalo, voltando com o mesmo tipo de jogo lento para o segundo tempo!

O Marítimo ia tentando reduzir a desvantagem pressionando o FC porto, mas só em lances de bola parada é que os insulares ameaçavam a baliza de Hélton.

No Marítimo ainda entraram Lipatin e Mbesuma, mas os 3 defesas que a equipa madeirense apresentava em campo permitiam espaços para rápidas jogadas de contra-ataque aos “dragões”. Destes contra-ataques, só Quaresma por 3 vezes obrigou Marcos a defender.

Sem grandes motivos de interesse, o jogo mantinha-se lento e sem rasgos de beleza futebolística!

A cinco minutos do fim, num canto, Helton falhou a saída e largou a bola. O primeiro remate de Lipatin foi salvo por Paulo Assunção, mas Douglas na recarga fez a bola entrar na baliza azul e branca!
O golo não foi suficiente para evitar a derrota e garantiu 3 importantes pontos para os campeões nacionais…

Quanto ao jogo, foi mau e muito faltoso (mais de 50 faltas!!...).

Ficha de jogo

Estádio dos Barreiros, no Funchal
Assistência: oito mil espectadores
Marítimo - FC Porto, 1-2
Marcadores:
0-1, Adriano, 18 minutos
0-2, Raul Meireles, 28
1-2, Douglas, 86

Equipas
Marítimo:
Marcos, Briguel (Wénio, 64), Gregory, Milton do Ó, Evaldo, Arvid, Olberdam, Marcinho, Douglas, Luís Olim (Lipatin, 58) e Kanu (Mbesuma, 58)

(Suplentes: Fábio, Zé Gomes, Fernando, Wênio, Moukouri, Mbesuma e Lipatin)


FC Porto: Helton, Fucile, Pepe, Bruno Alves (Ricardo Costa, 35), Cech, Paulo Assunção, Ibson (Raul Meireles, 13), Lucho Gonzalez, Ricardo Quaresma, Renteria (Jorginho, 58) e Adriano

(Suplentes: Vítor Baía, Ricardo Costa, Raul Meireles, Jorginho, Alan, Bruno Moraes e Lisandro Lopez)

Árbitro: João Ferreira (Setúbal)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Marcinho (76), Helton (85), Jorginho (91) e Lipatin (94).