O Blog da actualidade desportiva

terça-feira, outubro 31, 2006

Noites Europeias - 4º episódio

Começa hoje mais uma jornada da Champions League, a 4ª, com excelentes espectáculos em perspectiva e com provas de fogo para as equipas nacionais!

Hoje entra em campo o Sporting, ainda na ressaca do empate de Aveiro. O jogo tem lugar em Munique, numa partida que se espera muito complicada para os “leões”.
P. Bento pondera mexidas no 11, nomeadamente as entradas de Custódio e Djaló e outras possíveis entradas, como é o caso de Caneira. Caneira deve regressar assim ao lado direito da defesa, por troca com Abel (em relação ao último jogo), sendo que Tello deve manter o seu lugar na esquerda da defesa, com Polga e Tonel ao centro.
No meio campo deverão alinhar Custódio, como médio mais recuado, com Paredes descaído para a direita, C. Martins descaído sobre a esquerda com Moutinho a “nº 10”.
No ataque Liédson tem lugar garantido, mas desta vez deve contar com o apoio de Djaló, em grande forma esta temporada!
Os jogadores do Sporting acreditam num bom resultado, nomeadamente num empate. Vam Bommel, médio dos bávaros, considera que o Sporting tem condições para ir a Munique vencer o jogo, enquanto que Félix Magath afirma: “Queremos marcar 3 golos!”.
Pessoalmente julgamos que o Sporting terá poucas hipóteses de vencer o jogo…não por terem má equipa, muito pelo contrário, mas devido ao facto do Bayern querer arrumar já a questão da passagem aos oitavos de final, sendo que só lhes falta 1 ponto para tal acontecer.

O Porto entra amanhã em acção num jogo que é decisivo para os azuis e brancos.
É um jogo em que o Porto deve ganhar, correndo o risco de que senão o fizer, comprometerá seriamente a passagem à fase seguinte. O Porto deve alinhar com o mesmo 11 que jogou frente ao Benfica, apenas com a troca do lesionado Anderson pelo médio Raul Meireles.
O Hamburgo vem de uma época decepcionante, estando em 15º lugar com 9 pontos em 9 jogos, que vem de uma vitória fora com o Leverkusen e um empate caseiro com o Hannover. Terão de jogar o tudo por tudo!!

O Benfica tem a tarefa teoricamente mais complicada uma vez que se vê obrigado a ganhar para ainda sonhar com a passagem aos oitavos… O 11 encarnado não deverá ser muito diferente deste: Quim, Nelson (se bem que Santos pode apostar na altura de Alcides), Luisão, Rocha, Léo, Petit e Katsouranis, com Simão e P. Jorge nas alas; N. Gomes e o regressado Miccoli na frente.
Estádio da Luz que deverá apresentar uma boa moldura humana, num jogo decisivo.
Para vencer o Celtic julgamos que o Benfica deve ter mais dinâmica no centro do terreno, à imagem da 2ª parte no Dragão, e aí a entrada de N. Assis poderia trazer maior solidez ao meio terreno, mas como o Benfica necessita de ganhar, Santos deverá apostar num 4x4x2.

Noutros encontros, de realçar a reedição do Barca – Chelsea, em mais um grande jogo em perspectiva, sendo que ambos os “misters” já vieram colocar de parte possíveis desentendimentos ou “problemas” extra futebol.
Um jogo que se espera equilibrado de resultado incerto. Contudo, apostamos num empate ou vitória do Barca.
Ainda neste grupo, o Bremen deverá conquistar uma vitória no terreno do Levski para continuar a luta pela vaga de acesso à fase seguinte.
No Grupo C, Liverpool e PSV devem ganhar os seus jogos, frente a Bordéus e Galatasaray respectivamente, em casa, consolidando assim a sua mais que provável passagem aos oitavos de final.

No grupo do Sporting, o Inter deverá conquistar uma vitória em Moscovo, frente ao Spartak, podendo, com isso, saltar para a segunda posição (em caso de derrota ou empate do Sporting).

No Grupo D não se deve esperar grandes dificuldades para o Valência na sua deslocação ao terreno do Shaktar, sendo que se vencer o jogo, ou mesmo empatar, assegura desde já a passagem aos oitavos de final desta competição.
No outro jogo do grupo, a Roma recebe o Olympiakos, num jogo de resultado incerto, uma vez que a equipa grega necessita de pontos, além de ser sempre uma equipa mutio difícil.

Para amanhã, acreditamos na vitória do Real frente ao Steua, em Madrid e na vitória do Lyon frente ao Dynamo Kyev, também a jogar em casa.
No grupo de Benfica, o Manchester deverá averbar mais uma vitória na deslocação a Copenhaga, sendo que este seria um bom resultado para o Benfica, ganhe ou não ao Celtic (em caso de disputa por um lugar na Taça UEFA).

No grupo do Porto defrontam-se aquelas que consideramos ser as duas melhores equipas do grupo, Arsenal – CSKA, onde o resultado será uma incógnita, estando o Porto à espreita de um deslize de um dos dois, ou mesmo de ambos.

Finalmente. No Grupo H, Milan defronta o Anderlecht no Giuseppe Meazza, onde a vitória não lhe deverá fugir.
Na outra partida, AEK recebe o Lille, onde o resultado pode ser imprevisível.

Desejamos boa sorte às equipas portuguesas nesta jornada, esperando que o nosso Benfica possa ganhar para manter a chama acesa, acreditando que é quase impossível passarmos à fase seguinte (aquele jogo de Copenhaga…..).
Em post futuros analisaremos os jogos das 3 equipas nesta jornada europeia!

Saudações desportivas!