O Blog da actualidade desportiva

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Vitória encarnada por 0-2

0-2


O Benfica cumpriu em Coimbra e conseguiu chegar ao Sporting na classificação geral estando agora a 1 ponto dos leões.
O Benfica teve um onze sem surpresas, Karagounis foi, com toda a naturalidade, o eleito para substituir Nuno Assis e o resto já era esperado, com Rui Costa a ficar no banco pois, tal como revelou Fernando Santos, ainda não tem condições para jogar os 90 minutos, o que é inteiramente verdade.
Os encarnados apresentaram-se moralizados com a recente conquista do Torneio do Dubai que, além do prestígio, serviu para encher os cofres da Luz com mais de um milhão de euros. Talvez devido a isso o Benfica entrou com toda força marcando até um golo madrugador aos dois minutos por Ricardo Rocha que por sinal foi obtido de forma irregular devido a posição de fora de jogo que se encontrava. Depois do golo e como já vem a ser hábito nos jogos da turma da luz, a equipa foi-se abaixo contrastando com a subida da Académica que começou a chegar cada vez com mais perigo à baliza de Quim. Por momentos o Benfica viu-se aflito com os estudantes a apertarem-lhes cada vez mais o cerco.
O Benfica conseguiu ainda marcar dois golos que não valeram. Em ambos os casos, o último toque pertenceu a Katsouranis e, também por duas vezes, o assistente que acompanhava o ataque da turma da Luz levantou a bandeirola sem hesitações. No primeiro, o grego parece adiantado, já no segundo ficaram muitas dúvidas em relação a decisão. Por esta altura, os encarnados jogavam em contra-ataque, já que a iniciativa pertencia por inteiro à equipa da casa e quase faziam jus ao velho ditado quem não marca, sofre, mas Nuno Gomes acertou na barra aos 37 minutos e perdeu a melhor ocasião dos benfiquistas na primeira parte.
Entrou o segundo tempo, a Académica estava ofegante sendo difícil acompanhar o ritmo frenético em que esteve na 1ª parte, com o Benfica a controlar as operações, chegou um dos momentos altos da noite: o regresso de Rui costa aos palcos da Liga, mais de três meses depois do último encontro, o maestro entrou mesmo a tempo de ver o segundo golo da sua equipa, marcado por Léo, e que confirmou o triunfo do Benfica num terreno difícil mas que já não perde há 33 anos!
O Benfica vai bem e embalado para tentar chegar ao Porto, o Sporting está já ali a beira, é preciso paciência e tempo, lá chegaremos.


Ficha de Jogo
LIGA- 15ª Jornada

Estádio Municipal de Coimbra


Árbitro: Paulo Pereira ( Viana do Castelo)

Académica- Pedro Roma,Litos, Kaká, Danilo, Paulo Sérgio, Roberto Brum, Alexandre, Lino, Dame, Gyano, Filipe Teixeira.
Treinador- Manuel Machado
Suplentes- Eduardo, Nuno Piloto, Miguel Pedro, Victor Vinha, Nestor Alvarez, Medeiros, Sarmento.

Benfica- Quim, Ricardo Rocha, Luisão, Léo, Nélson, Petit, Katsouranis, Simão, Karagounis, Miccoli, Nuno Gomes.
Treinador- Fernando Santos
Suplentes- Moretto, Manú, Anderson, Mantorras, Rui Costa, João Coimbra, Miguelito

Golos: Ricardo Rocha (2´), Léo (88´)